destaque-image-1

Sítio do Bosco Park

O Sítio do Bosco Park. O seu encontro com a natureza, com área de aproximadamente 20ha, dispondo de um dos melhores campings do Nordeste com adequada infraestrutura, equipado para receber até 200 campistas.

Outros atrativos são:

A piscina de água mineral, rampa de voo livre, área reflorestada, chalés, mirantes com 750m de altitude, vista panorâmica, clima noturno variando entre 15° e 20°, barzinho, restaurante e trilhas que levam a caverna do morcego, antiga morada dos índios tremembés, que aqui viveram há quatro séculos.

Nos meses de Junho à Novembro, no período de Lua Cheia acontece mensalmente o já tradicional “Luau da Montanha”, um instante poético e extasiante para os casais românticos.

Por ocasião da passagem do ano novo, ocorre a maior festa do ano, o Réveillon, emoldurado com boa música e Show pirotécnico.

Nossa História

A área onde hoje se localiza o Sítio do Bosco Park era, até o ano de 2003, data de sua aquisição, se tratava de uma capoeira com solo depredado, com erosão causada pela agricultura tradicional de subsistência, resultando em uma paisagem hostil.

O atual proprietário, João Bosco, idealizou que era possível transformar aquela desolada paisagem num recato verde, aconchegante e sossegado. Juntou todos os seus recursos financeiros, vendeu sua motocicleta e a única casa que tinha e corajosamente investiu num lugar aparentemente inóspito e com pouco acesso. Assim, a primeira medida foi recuperar a vegetação, plantando-se mais de mil mudas de árvores nativas e frutíferas. E as demais áreas impactadas pelas queimadas ganhou uma cobertura verde, com o proposito de conter a erosão.

A infraestrutura foi surgindo na medida das possibilidades e das necessidades socioambientais. Primeiro uma casa de taipa, o gramado, uma muralha de pedras, as trilhas, cascatinha da mata com água mineral. Em seguida, veio o restaurante com uma culinária caseira e serrana, barzinho temático, caverna do morcego, área de camping, amplo estacionamento, chalés confortáveis, diversos esportes de aventura e de natureza, como trilha, rapel, tirolesa e voo livre.

Organizamos todos os anos diversos eventos culturais, na lua cheia e o tradicional réveillon da montanha com show pirotécnicos. Cedíamos diversos eventos de voo livre região e nacional
Atualmente, somos considerados um dos maiores equipamentos turísticos da Chapada da Ibiapaba, uma empresa indutora de Turismo na região, que tem como segmentos turísticos o Ecoturismo e o Turismo de Aventura e vem ao logo dos anos se aprimorando e buscando a sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Obrigada por fazer parte da nossa história! Todas as nossas conquistas só foram possíveis com apoio de vocês!